12/30/2008

Entre Natal e Reveillón

Foi muito bom rever pais, irmãs, cunhados, primos, tias e tios neste natal
Foi muito bom me divertir e relaxar um pouco
Foi muito bom ter algo a dizer quando me perguntavam: 'e as novidades?'


- ah... tô morando em BH. [:D]
- quê que cê foi caçar¹ em BH?!² [O.o']


¹(mineiro não pergunta o que você foi fazer, pergunta o que você foi caçar. isso, deste jeitim, como se você tivesse ido a um safari. ou como se Belo Horizonte fosse uma floresta)
²(na minha cidade -Governador Valadólares - há este hábito estranho, se a pessoa diz que está morando nos EUA ou na Europa (mesmo que o cara esteja lá limpando privadas gringas), a resposta é "aaah, que legal" mas se diz que foi morar em BH, o povo fica meio abismado. tsc tsc ôôô povim)


bom, mas... ceia pra lá, almoço pra cá, um peru de natal aqui, uma tábua de frios ali, frutas, sobremesas e lanchinhos fora de hora, muito vinho e Coca-Cola pra regar isso tudo...enfim, devo ter engordado bastante. Algo bem próximo de UMA TONELADA.


Mas, o que é bom sempre acaba e cá estou, de volta a BH, trabalhando até o último dia do ano de 2008 (oooh que grande coisa)
E falando em 2008, acho q 2008 não foi muito com a minha cara não! Então esse ano, quando foi se aproximando dezembro, eu fiz diferente, não mandei carta pra Papai Noel não. 1) Porque a gente sabe que esse velho não existe; 2) Porque há anos que, mesmo que eu faça de conta que ele existe, ele não me dá nada que presta {séério, não ganhei em 2003 o Gustavo Gianetti que eu pedi, não ganhei em 2004 o Hugh Jackman que pedi, em 2005 não ganhei o Orlando Bloom que pedi, em 2006 não ganhei o Roberto Frejat que pedi, em 2007 não ganhei na MegaSena pra poder eu mesma comprar os presentes anteriores então eu não esperava que esse ano ganhasse o Marco Luque ou o prêmio da Mega né?}


Mandei uma carta pro Sr. Ano Novo (2009). Coloquei assim o destinatário pra garantir que o 2008 não ia, numa crise de vaidade e falta de noção, achar q ele - por ter menos de um ano - ainda é novo. Nessa carta, pedi a ele que me trouxesse algumas coisinhas, já que ele ta vindo pra cá anyway, e nem é nada que o faça pagar excesso de bagagem não, coisas simples: os números dos próximos sorteios da loteria, um emprego que dê pra eu me sustentar aqui, uma vaga só minha no curso que eu escolher na UFMG no fim do ano...essas coisas básicas... vamos ver se ele me atende né??
E como estou simplesmente paupérrima. Vai ser um reveillón sem champagne, sem ceia, sem festa e muito provavelmente, sem gente. Eu e Lestat (o gato, pra quem não se lembra) em casa assistindo o show da virada na rede blôgo de tevelizão. E depois dessa enfadonha programaçao, dormir. De pijama amarelo que é pra trazer dinheiro no ano que vem. E tem a parada das lentilhas né?? Aaahh tem lentilhas lá em casa, vou AGORA entrar no google e procurar uma receita gostosa de lentilha. por dois motivos: 1) é algo pra se comer enquanto o tédio reina e 2) vai que dá sorte mesmo?!
Deixo, nesta última postagem do ano, o meu sincero desejo de que 2009 possa nos trazer coisas boas! Que o CQC volte logo ao ar, que o Obama consiga resolver 1/4 dos problemas que o mundo espera que ele resolva (se puder começar por Guantánamo, melhor), que o povo e os governantes do Oriente Médio percebam que são burros o suficiente pra destruir a terra que estão tentando conquistar, que as Farc participem do maior suicídio coletivo da história a fim que quebrar o record do guiness, que o Lula quebre a perna jogando bola no 'quintal' de casa, enfim... muitas dessas coisas que todos desejamos para 2009.
Deixe também nos comentários, um desejo pra 2009.
FELIZ ANO NOVO!!!

1 comment:

Anonymous said...

deseja pra eu ganhar na loteria daqui e eu te dou uma parte...

bjo e um ano melhor pra gente.

bjo