12/02/2008

decoração natalina by Lestat!

Horário de almoço geralmente é uma correria. São as duas horas do dia que passam mais rápido e, como se sabe, essa velocidade é diretamente proporcional à quantidade de coisas que você pretende fazer nesse período.

Hoje precisei ir em casa no horário do almoço. São 40 minutos para ir e 40 minutos para voltar, ou seja, eu teria exatos 40 minutos restantes para almoçar. Isso tudo, levando em conta que o ônibus passasse assim que eu chegasse no ponto. O que raramente acontece.

Ao chegar em casa, abri a porta e me deparei com uma cena que em mim teria a capacidade de gerar duas reações: 1-ódio. muto ódio. 2-um post neste blog. Estou me fechando ao ódio nos últimos tempos, então... lá vai o post!

O apartamento onde moro não é lá essas coisas de grande, mas também não é nenhum kitnete (ou seja lá como se escreve isso). Divido o apartamento com uma pessoa muito querida (Clarice) e com seu gatinho Lestat.
Quando cheguei à casa hoje por volta de 13:00h, somente o Lestat estava lá. Na sala, no quarto e na cozinha estavam espalhados e embolados, dentre as muitas outras coisas que ele jogou no chão, dois novelos de linha branca e amarela. Ele se enroscava em um rolo vazio de papel higiênico na sala quando entrei. Parou, olhou para minha expressão atônita e disse:

-trrraaaaaauuuu (não. ele nao mia: 'miau' ele mia trrrraaau. nunca entendi também.)
ao que eu respondi: - aaaah Lestat!! Quê isso!?!?
-trrr trrraaauu aaauu
-Ah, tá certo entao... é que nem deu tempo ainda da gente comprar enfeites de natal e você resolveu providenciar a decoração. é isso?
-trr trrraaauuu
-Mas cara, decoração de natal é bonita em verde e vermelho. Ou então, sei lá, tudo prata, ou tudo dourado. Amarelo e Branco são cores de Corpus Christ.
-trrrraaauuu trrraaauuu
-entao tá combinado. Eu vou fazer de conta que não vi nada. Você desembola e guarda essas linhas e procura umas linhas das cores certas ok?
-traaauu
-Beleziiinha, de noite, quando eu chegar, prometo fazer a mesma cara de surpresa. - Agora toma esse pedacinho de atum.

Terminei de preparar meu delicioso miojo sabor tomate, acrescido de atum, ervilhas e azeitonas. Comi (leia-se: engoli) enquanto assistia Globo Esporte. Fiz o que eu tinha ido fazer em casa (e que, me desculpe, mas não é da sua conta) e fui-me, ou melhor, vim-me.
Cá estou a "trabalhar".

PS1: Satiagraha - "A Justiça de São Paulo condenou hoje o sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas, a dez anos de prisão por corrupção ativa e multa de R$ 12 milhões. O juiz Fausto de Sanctis, no entanto, não decretou a prisão imediata de Dantas em sua sentença. (...)Também foram condenados Humberto Braz e Hugo Chicaroni a sete anos e um mês de prisão. O primeiro terá de pagar multa de R$ 1,5 milhão e o segundo, R$ 594 mil. Assim como Dantas, eles podem recorrer da condenação em liberdade. - Pelo menos, alguém me fala que o pagamento da multa é imediato, por favor!? Bora justiça brasileira, cê inda tá lenta fia!! Tá começaaando a funcionar, mas tá devagarzim ainda.

PS2: Já ajudou na campanha S.O.S. Santa Catarina?? Tá esperando o quê? Tem montes de gente precisando de ajuda lá no Sul do País. Procura saber na sua cidade onde estão sendo arrecadadas as doações. Aqui em BH, você pode levar a doação na porta da TV Record no Floresta, entre outros lugares. Mas ó, não deixe de ajudar viu?! Só falar 'ô dózim do povo que perdeu tudo' enquanto assiste TV, não ajuda em nada.

PS3: Alguém quer ir comigo hoje no Bar Canapé assistir comédia stand up? Se até as 19h não aparecerem voluntários, vou adiar pra semana que vem.
bjos bjos.
SIGNIFICA!!! - 03/12/08
Lendo as notícias de hoje, me deparei com uma pérola de ambiguidade, proferida pelo nosso (não tão) querido (assim) ex-presidente FHC, a respeito de sua falta de preferência por um dos dois candidatos do PSDB para as eleições 2010. A pérola é boazinha, mas não merece um post só pra ela, então resolvi largá-la aki no cantinho inferior do post de ontem mesmo. Vai vendo:
"Pode ser um, pode ser outro", disse FHC, que negou preferir Serra a Aécio: "Eu, sempre que aliso um, aliso o outro. Os dois são excelentes".
Diz aí! SIGNIFICA OU NAO HEIN!?
Tsc tsc! O pior é a imagem tosca que paira na minha mente agora, do Fernando Henrique alisando o Serra e o Aecinho. afffe! eca!

3 comments:

Anonymous said...

uhauahuahuahauha... odeio gatos... ja teria jogado ele pela janela a muito tempo e forjado um acidente.

Anonymous said...

juuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaa
SIGNIFICA GERAL!!!!!
uuuuu M T D S D S D S DSDSDSDSDS...

só faltou essa entrevistinha ser com o "casal significa cqc" GENTILI E CORTEZ....

e mata esse gato bagunceiro logo...

bjo

Anonymous said...

e alisando o Serra com aquela careca deve parecer aqueles gatos pelados... Nada fofo...