There was an error in this gadget

10/07/2008

Triskaidekafobia!

Cara. Como eu gosto dessas palavras loucas!!

Lembro ainda de 'SUPERCALIFRAGILISTICEXPIALIDOCIOUS' do musical Mary Poppins... Ficava cantando essa coisa sem sentido... hihiii.



Não. Eu NUNCA fui muito normal.



Quando li uma crônica do Veríssimo sobre 'Defenestrar' - inclui esta palavra no meu vocabulário. E caso você não saiba, defenestrar é o ato de atirar algo ou alguém pela janela. Se bem que as pessoas não costumavam defenestrar muito. Até aquele idiota do Nardoni ter a idéia mórbida de defenestrar a própria filha. Daí parece que virou moda, houve mais uns 3 casos (que eu soube) de idiotas defenestrando os próprios filhos bebezinhos. ((óódiooooo!!)) - Mas NESTE CASO não é a tragédia que me move, e sim a palavra: Defenestrar!

Eu defenestro
Tu defenestras
Ele defenestra
Nós defenestramos
Vós defenestrais
Eles defenestram


Serio...palavras esquisitas são tudibaum!

Domingo assisti um filme que (em português) se chama 'A loja mágica de brinquedos'. Num dado momento uma das personagens diz algo do tipo - vai quando eu disser já! e o outro responde: -porque já? é sempre no já! ... e ela se corrige. -Ok! Quando eu disser TRISKAIDEKAFOBIA.

TRISKAIDEKAFOBIA?!!?!? Fantáástico isso!!! Quem (além de mim) pensaria nisso!?!?

O que eu não sabia é que Triskaidekafobia significa- medo incontrolável e inexplicável do número 13. - Cara, tem uma palavra pra isso!!! Ou seja, não deve ser um grupo tão pequeno assim de pessoas que tem medo do número 13 né?



- - - - - > Acabei ficando curiosa pra saber se as minhas fobias já têm nome e pedi ao tio Google. Não achei. isso nao é bom, porque, por exemplo: muitas pessoas têm medo de gravidez - estas têm tocofobia. Porém, medo de grávidas, acho que só eu e meu cunhado mesmo.

- - - - - > Quem souber de um nome para essa fobia, me avisa ta?





Ps1: Tetêêê!!! Nem tive com quem rir do cqc hj... snniff...

Ps2: Ansiedade me pegando pelos calcanhares, ainda faltam 8 dias úteis (ou inúteis depende do ponto de vista) a trabalhar. E faltam 20 dias pra sair de GV

ps3: Quem tiver vontade de conhecer o inferno antes de morrer, pra ver como é que é e talz... Seja bem vindo a Governador Valadares! Aliás eu tenho uma teoria de que o inferno era aqui. Mas o Capeta começou a desidratar e foi buscar um lugar mais fresquinho, o centro da terra, ou mercúrio talvez...

psCortez: Rá! Ficou com medinho do Suplaaa?! úúúuuuúu

psTas: oon que bunitinhuuu... Todo orgulhosinho dos seus meninooos... hihiii

psAndreoli: Ligeiramente esnobado pelo Chico, cê viu? Aposto que se fosse muié ele tinha dado entrevista, e-mail, telefone e um jantarzinho... safadeeeenho! huhuuu

psOscar: Tadinho, custa a NÃO apanhar, quando isso acontece, leva aquele tomboooo! Ouch!

psLuque: que lindoooo! Perdeu a virgindade! E com o Lula... ooops.

psRafinha: ai ai ai, a carência de 'Protestar já' é tanta que ele protesta nem que seja na marra. enfuu.

psDanilo: o maior dos motivos das minhas gargalhadas ontem. Nem o Oscar Filho apanha tanto... até cachorrinho de madameee... huhuhuuuu!!


e beeeeijo pra quem eh de beeeeeijo! SMACK

3 comments:

Felipera(RebentaMininu) said...

defenestrar
talvez tenha haver com a palavra "finestra", que em italiano quer dizer janela...
"defe" de defEciente... que é quem perde tempo inventando uma palavra dessas...

entao : defenestrar = jogar o defEciente pela janela!

e o medo do HOMEM por uma mulher gravida se chama : auto defesa contra excesso de hormonios.

Tyler Bazz said...

Aquela crônica do Veríssimo é FANTÁSTICA!!!!

Acho que é só por ali mesmo que as pessoas aprendem o que é Defenestrar.. uhuhuhuhuhuh

E eu conhecia a tal fobia do numero 13, mas não sabia que tinha esse nome!!! Pasmei.....

teka said...

juuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaa
bjo
campainha, olho no olho, lasier e pederneiras, eu hei, eu hei, coco, troca, rsrsrs