7/07/2009

aimeodeos! vai ser sonsa assim na ...

Ela acorda atrasada. Tem sido quase sempre assim. O relógio desperta na hora certa, mas o frio nao a deixa se mover. E ela obedece o frio e fica quietinha, encolhida fazendo de conta que o tempo nao está passando... Até o inevitável momento que não da mais pra enrolar. levanta, se arruma, se veste, se penteia, se alimenta pra poder ir trabalhar. Antes de sair, sempre verifica se não está esquecendo nada. Enfia a mão no bolso externo da bolsa e tateia em busca dos objetos que lhe são imprescindíveis... Chaves, ok. Crachá, ok. Telefone, ok. Cartão de ônibus...

[O.o] ... cartão de ônibus?? aimeodeos! cadê o cartão? Olha pro relógio, já está na hora (de perder o ônibus), esvazia os bolsos da bolsa e, nada do cartão. esvazia a bolsa toda e nem sinal do tal cartão. O relógio ri da cara dela. Ela faz uma careta pro relógio e resmunga - ah eu pago com dinheiro hoje - Guarda tudo na bolsa de novo, e vai saindo. Está frio ainda, coloca a mão no bolso do casaquinho pra aquecê-la e, tcharaaaaam, acha o bendito cartão. [¬¬'] Problema resolvido. (dez minutos perdidos mas, problema resolvido). Abre a porta, põe o pé no corredor e... o pé!!!!

[X.x''''] Os pés enfiados nas pantufinhas azuis...quentinhas, mas não combinam com o jeans e a blusa de uniforme.. aimeodeos! Ela quase saiu de casa de PANTUFAS!?!? Não tá dando pra acreditar nessa garota hoje. Volta, xingando-se e rindo-se, e calça algo normal.

Caminha a passos largos rumo ao ponto do ônibus e, quando está na metade do caminho, vê o tal ônibus passando. Corre!! Ufa, o ônibus tá parado no sinal, dá tempo. Sobe ofegante e agradecendo o motorista por ter aberto a porta. No próximo ponto, uma senhora pergunta:

- Moço, esse ônibus passa 'numseionde'?

E o motorista responde: - Passa sim!

Ela se prepara pra responder que não, ele estava respondendo errado pr'aquela senhora. afinal, ela pega esse ônibus todo dia, ele vira na rua 'tal' antes de chegar 'numseionde'. Maaaaas, num flash de ilusória lucidez resolve perguntar:

- Uai?! Que ônibus é esse?! .

E recebe a resposta: - É o XX06

[O.O''] aimeodeos!! Ela pegou o ônibus errado!!!!!

- Ai moço! Peguei ônibus errado! era pra eu ter pego o XX01.

- Hmm, ele tava logo na minha frente quando ocê subiu nesse. Mas eu vou alcançar ele logo ali na Savassi, aí ocê aproveita que não passou na roleta ainda e ocê pula pra ele.

Agradecendo feito uma louca e sem coragem de olhar pras caras alheias de tanta vergonha de ser tão sonsa e na plena esperança de que 'ocê pula pra ele' fosse apenas uma força de expressão, rezando pra que pudesse descer de um e subir n'outro ao invés de se achar Trinity numa hora dessas. Ela seguiu mais tranquila seu caminho.

Chegou no trabalho. E se lembrou da caixinha de leite que ficou lááá na geladeira da casa dela. ¬¬ ô saco! Tava com fome, tinha trazido um pedaço de bolo pra tomar com leite e coisa e tal... Mas tá, ela não gosta muito de café mas, não tem tu, vai tu mesmo. foi lá fez um cafezinho, sentou-se com seu pedaço de bolo e xícara de café. Sabe que ela sempre achou que seu café fosse ruim?! estava completamente enganada.

É horrível!!!! Intragável!!!! Como é que o patrão dela tem coragem de tomar aquele troço!?!?! G-zuiz ...

Então, depois de tomar um litro d'água pra tirar aquele gosto ECA da boca, ela terminou de comer o bolo (a seco mesmo) e resolveu deixar o dia começar.

Tomara que a cota de burrices, sonseiras e similares de hoje tenha estourado já. O.o

___________________________________________________________
este post é dedicado às pessoas que ainda alimentam a ilusão de que eu seja um ser normal.

1 comment:

Alex Mecabô said...
This comment has been removed by the author.