12/22/2008

Natal = Família

Do natal, o meu momento favorito, era a entrega dos presentes... E na minha memória, ontem, hoje, 1998, 1995, enfim... tudo isso se mistura em boas lembranças de natal...

Todo dia 25 de dezembro, uma certa senhora Judite entrava no quarto das filhas e do filho e os acordava. Iam todos para a sala, esperar o Papai - sem nada ter de Noel - entregar os presentes. Não me lembro de já ter ganhado algum artigo de luxo. Do que me lembro, é que uma das melhores sensações do mundo é essa de ter família reunida por causa de alguma data, alguma comemoração, algum almoço de domingo, alguma coisa que todos queiram ver na TV... Outra coisa que me lembro bem é que o tal papai noel não existe, pelo menos não dessa forma "cocacólica" tal como vemos nas vitrines mas, também não havia necessidade de dizer isso aos coleguinhas que acreditavam, afinal, cada um era criado de um jeito, nunca podemos obrigar alguém a pensar ou agir como nós, e muito menos a acreditar ou desacreditar na nossa crença.Fui uma menina muito bem criada. A culpa por qualquer desvio disso até chegar no que sou hoje é minha, toda minha. O Sr. Toninho e a D. Judite fizeram a parte deles direitinho.

Ando meio nostálgica por estes dias. Mas esse ano, o natal vai ser quase igual ao que era naquele tempo longínguo. Mas a manhã do dia 25, provavelmente vai ser substituída pela noite do dia 24. Até à missa acho q vou! rs

Papai e mamãe continuam lá... será q esse ano montaram a árvore e o presépio?
Paula já chegou da Bahia, e o Jura (meu cunhado) tb, é claro!
Tetê mora lá por perto mesmo, ela e o Lorim (outro cunhado) tb já são presença garantida.
Heitor foi pra Bahia, passar natal e reveillon em Porto... saquito! vai falta só ele...
E Eu!! To indo amanhã! ansiosinha de saudades da família e dos cachorrinhos...rssrs


Taí o que eu mais valorizo e agradeço a Deus na minha vida: A família que Ele escolheu pra mim.



Um bom natal pra todo mundo aê...

No comments: