12/09/2008

Bizarrices de Natal

Vai chegando o Natal e o Ser Humano vai provando o quão tosco e bizarro pode ser. Todo ano é assim...Mas este ano é diferente!! Moro numa cidade maior, então o nível de bizarrices pode aumentar significativamente. Tenho certeza que até o Natal terei o (des)prazer de presenciar situações um tanto quanto peculiares.

A primeira foi hoje. Cheguei para trabalhar, tinha um Papai Noel na porta do Shopping onde trabalho - é Claro, eles saem até dos bueiros nesta época, tudo quanto é canto tem um Papai Noel - ele estava cantando, isso mesmo, cantando...no microfone, com um amplificador e um sonzinho com o play back, lendo as letras das musicas no encarte do CD, era quase um Karaokê natalino. Ele tava com uma cara de tédio, misturada com um sorriso amarelo toda vez que reparava um olhar (agradável) pra ele. E as reações das pessoas são ótimas né?! Neste caso, posso dividí-las em 03(três) grupos:


Os "NEM AÍ"
Passam, veêm, ignoram.
A gente sabe que a pessoa viu. Mas aquela cara de 'não é comigo' não deixa nem um sinalzinho de que o cara tenha opinião formada sobre o natal, o papai noel, o bush, as Farc ou a carne do Mc Donalds



Os "ANH?!!?"
Faço parte deste grupo.
Passam, veêm, fazem cara de 'isso está mesmo acontecendo??'
Olham para os lados, meio abismados buscando nos rostos das outras pessoas uma resposta, explicação para a cena ou pelo menos a confirmação de que não desenvolveram algum tipo de esquizofrenia natalina, outras pessoas também podem ver aquilo.



Os "Aah o Natal!"
Passam, diminuem o passo e às vezes até querem fazer parte.
Estes provavelmente tem dinheiro pra torrar no natal. Sorriem para o Papai Noel, cantarolam a musica se conhecerem a letra, alguns até param para admirar melhor a cena. E geralmente carregam sacolas e/ou crianças.




E porque é que os adultos cismam que as crianças amam o Papai Noel?! A mãe para o filho de uns 7 anos:

-Olha lá filhooo, o papai noel!
-...
-Vai lá dar um abraço nele!
-Nãão!!
-ah filhoo! tadinho, todo ano ele traz presente pra você e você faz isso... vai lá no papai noel, vai.
-Nãão! É você que me dá o presente! se você quiser eu te dou um abraço. Nele não! eu nem conheço ele!!



Risadinhas minhas imediatas neee?!?!

bjo pra quem leu!






PS: Mas sabe que eu penso que o bom velhinho em questão - que está sendo pago pra fazer este papel ridiculo neste período do ano - muito provavelmente, lamenta não se parecer também com o Coelhinho da Páscoa, para poder ganhar um extra em meados de abril também.

Taí! A Coca Cola 'criou' a imagem do Papai Noel tal como conhecemos hoje. Bem que ela, ou alguma outra multinacional tão fodástica quanto, poderia criar o Coelhinho da Páscoa com características parecidas ne?! Sabe? Velhinho, de barba por fazer, barrigudo e com uma risada estranha. Isso geraria empregos temporários. Eu vi na TV esses dias que os empregos temporários tem sido uma das soluções para a crise. Achei uma solução para a Crise Financeira!!! Rá eu sou demais!!! ... hm... er... a menos que você não seja gordo, ou velho ou grisalho ne?


PS2: Pra não correr o risco de alguém falar que é mentira minha, segue a prova:

2 comments:

Anonymous said...

ideio natal...

:L

Tyler Bazz said...

Carne do MC nao é minhoca.
Papais-Noéis são pedófilos.

Não sei em que grupo me encaixo.. às vezes no primeiro, outras no segundo.

Nunca no terceiro.


;)