6/28/2008

Brigadeiro + O Poderoso Chefão (?!?!)

Eis que, durante a semana, a Perci (esta insigne criatura que vos fala) combina com as amigas de fazer uma noite de brigadeiro na casa dela. Mas imprevistos (e previstos) vão surgindo... uma a uma, as amigas avisam que não irão. Quem vai então? Mua e Perci.
Perci quer ver Som Brasil Cazuza na Globo às 01:15. Mua quer ver filme. O consenso: A gente aluga um filme, assiste e 01:15 pára pra ver o programa, depois termina de ver o filme e vai dormir (afinal, a Perci tem que trabalhar de manhã).
Então tá resovido. Brigadeiro + O Poderoso Chefão + Som Brasil Cazuza.
Eis que a Mua tem que ir à faculdade para apresentar um trabalho (um clipe - estrelado por PERCI!!! que ficou phodaaaaa! adoreiêêê) e não aluga o filme...
Mas não tem problemas... a gente vai vendo a programação da Globo até a hora do Som Brasil enquanto come brigadeiro... Bom... tinha chocolate, comemos chocolate... Mas me deu uma preguiiiiça de fazer brigadeiro. Assim sendo, assistimos(SEM BRIGADEIRO): Dicas de Um Sedutor, Jornal da Globo (que merda! só falaram da copa de 58), Programa do Jô e finalmente: tcharaaaaam!! Som Brasil CAZUZA.
Revolta!!!!! O primeiro entrevistado do programa do Jô foi o Roberto Justus. Taquipariu! O hômi é lindo! milionário! inteligente, bem humorado, bem vestido, bem resolvido, bem casado(pela quinta vez), e agora, CANTOR! Sim, cantor. E é afinado. e tem a voz linda(cara. isso gera invejinha). ele cantou Yesterday. amei! E cantou uma outra música que não conheço. E ao final do programa (depois de ouvirmos uma muié feia pro cu adentro falar de moda e maquiagem através dos tempos, e um cara falar da teoria que o planeta terra está numa zona ecológica e que enquanto o sol aumenta de tamanho trocentas vezes essa zona ecológica se afasta para o proximo planeta, no caso, Marte - e o Jô obviamente questionando isso tudo até deixar o homem sem graça) aí, o Justus canta I'VE GOT YOU UNDER MY SKIN. perfect.
Começou o Som Brasil CAZUZA. Qualquer um que conhece um pouquinho das minhas paixoes musicais sabe que laááá no topo Tá o Cazuza. amo. amo. amo. E não venha me falar que ele era um filhinho de papai desregrado, viciado, bicha e etc... Disso eu ja sei. Mas a poesia dele me faz flutuar, viajar...Me acalma, me agita, me deixa mais...hmm...PERCI.
Você conhece a estrutura do Som Brasil? 3 palcos, 4 artistas, interpretações das músicas do homenageado. Pois sim, os artistas eram: Toni Platão, Banda Bidê ou Balde, Ana Cañas e Ney Matogrosso.
Toni Platão - Interpretação cansativa e melancólica de músicas como Todo o Amor que houver nessa vida e Blues da Piedade (que deixou de ser um Blues e virou marcha fúnebre).
Bidê ou balde - É para eu escolher onde vou jogar essa merda? Nem balde, nem bidê. Na privada, e descarga beeeeem dada. Putz. Um gordinho extremamente empolgadinho, cheio de caras e bocas, trajando terno e All Star - combinação que eu até gosto (que fique claro, eu nao tenho nada contra gordos, gordinhos e gordões, apenas citei a principal característica do cara) segundo a Mua: MAIS EFUSIVO QUE O CHEDDAR (meu cachorrinho), a banda tinha uma cara de anos 80, tá eu sei que eles estavam tocando música dos anos 80, mas nao to falando do que estavam tocando, mas sim, das CARAS. Sim, eles tinham cara de anos 80. E tinha também uma mulher, tão empolgada quanto o vocalista, usando um vestido vermelho que lhe conferia um NÃO merecido destaque. Ela fazia altas firulas com a meia lua. de cara eu comentei: Essa deve estar desesperada para não parecer uma back vocal inútil. (Não que os back vocals sejam inúteis, mas quando a música não tem muitos arranjos eles ficam lá, parados que nem dois de paus, e às vezes passam a impressão de inutilidade. Por exemplo, quando a banda Los Hermanos fez sucesso com a música Anna Julia, contava com a ínfima participação do Amarante - compositor e músico fodástico - minha irmã e eu partilhávamos a ideia de que ele deveria ser expulso da banda. O CARA SÓ FAZIA UÔ UÔ UÔUU) .De repente, não mais que de repente, eu percebo que ELA NÃO ERA BACK VOCAL!!! era só inútil mesmo!! com sua meia lua, e apitinho e buzina, um fuíííí ou fomfom de vez em quando. Irritante. Enfim, a banda é cheia de boa vontade, mas não gostei!
Ana Cañas - Se eu disser que há tempos não ouço uma voz feminina tão gostosa de se ouvir, estarei mentindo. E traindo a Céu e a vocalista do Trash Pour 4 (esqueci o nome dela). Mas gostei de todas as interpretações dela, incluindo Codinome Beija-Flor - minha favorita de todas as favoritas do mundo. A propósito, vou googlear ela assim que terminar de postar aqui.
Ney Matogrosso - Preciso falar? PER - FEI - TO. Os olhos dele fazem um show a parte, interpretam junto com a voz e o corpo. E aquela cara de Homem, que discorda do resto do corpo. E que me faz ser mais e mais fã. Torci para minha mãe - que está láá na Bahia - estar assistindo também. Ela também é fã do Ney.
.
.
Bom... fomos dormir né? Mas... hoje, às 06:42 aproximadamente, a minha vizinha resolve fazer a 'boa' ação de limpar a porta la de casa, lavando a calçada com mangueira. E aquele barulhinho de água me dando uma vontaaaade de ir ao banheiro. E como merda pouca é bobagem. Outro vizinho chega sei lá de onde, e os dois ficam conversando (numa altura que parecia que estava cada um em uma ponta do quarteirão) parados bem em frente à minha janela. óóódio! Mas é óbvio que depois que eu acordei, levantei e tal. A conversa parou e os dois sumiram.
.
.
.
Mas eu não cancelei o Brigadeiro + Poderoso Chefão, viu? Tô indo pra casa daqui a pouco, vou passar na locadora e talz. Se animar, aparece lá em casa. ;-P

3 comments:

Bruna. said...

PUTAQOPARIU
vizinho é uma raça maldita!!!
cara, acordar ouvindo fofoca de vizinho, depois de ouvir o Toni Platão estragar uma das minhas músicas favoritas na noite anterior, eu quase desisti de viver!

pronto, desabafei... agoooora sim vou comentar.
adoreeeeei ta, a noite foi óóótima ta, azar das tratantes q não foram ta, comemos chocolate até, e ouvimos a garota q eu esqueci o nome quase nos fazer chorar... Ana Cañas, acabei de olhar.

Apesar do episódio do vizinho, foi mt legal, e hj finalmente conseguimos assistir ao Corleone ser metralhado em frente à frutaria. Depois de eu ameçar a atendente da locadora de morte, é claro... òtimo! amanhã tem continuação... :)

bjobjo
t adoro

ps: escrevi praticament outro post aqui né hahaha

Bruna. said...

ah sim, como pude me esquecer??? e fomos dormir às gargalhadas lembrando todos os nomes bizarros de bandas pelo mundo afora, dormir sorrindo é bom demais!


ps2: cara, esse Word Verification pra postar no seu blog me desanima... =/

Felipera said...

por isso que eu parei de planejar as coisas.... qando eu planejo, nunca da certo!