2/12/2007

Barbárie que causa náuseas

Sei que por todo lado q a gente anda fala-se disso. Mas não é ruim falar disso. É bom. Pelo menos é sinal de que as pessoas têm pensado se vale a pena viver assim.
"Isso" - é a violência extrema. O estado de barbárie que assistimos todos os dias. Como se estivéssemos dentro de um filme de ação. O problema é que eu olho pra um lado e pro outro e nao vejo em parte alguma nenhum desses atores hollywoodianos que aparecem na minha TV destruindo o mal (e metade do cenário), e a história tampouco se desenrola com um enredo interessante. Mas dá pra escrever vários filmes de drama e de ação... desses que no final aparece assim "historia baseada em fatos reais".
Posso me inspirar e escrever por exemplo um drama sobre uma jovem de 18 anos que está no primeiro ano de faculdade e viaja pra praia com os amigos. Na volta o ônibus cai numa ribanceira e ela morre.Daí posso explorar o drama vivido pelos amigos, pelo namorado, pelos pais. Mas isso pelo menos foi provocado pela chuva. Ou posso me dedicar a contar a história de outro ônibus. De pessoas que também foram passar férias, outras estavam voltando para casa, e no meio do caminho, uns loucos, psicopatas entram no ônibus jogam gasolina e botam fogo, algumas pessoas escapam ... outras nao. Quem sabe não interessaria a alguém a história de uma mulher que além dos impostos que ja pagava mesmo, morava numa humilde casa com os dois filhos, pagava uma "taxa extra" a "bons soldados" que expulsariam os traficantes de perto da sua casa. Pena que durante a "limpeza" uma das balas destinadas a um dos traficantes encontrou a cabeça de seu filho mais novo. Mas eu acho q um filme daqueles pra não se esqueçer nunca nunca nunca nunca meeeesmo. Já ta rolando desde semana passada na cabeça de uma garota de 14 anos e sua mãe, que viram o membro mais novo da família (João Hélio, 4 anos eu acho) ser arrastado por quarteiroes, preso na porta do carro da família, que estava sendo roubado.
São histórias assim que ficaram passeando pela minha cabeça ontem, antes de dormir. Histórias que me provocaram raiva, comoção, mas principalmente um sentimento de IMPOTÊNCIA. eles lá e eu aqui. Me sinto ínutil, impotente como um monte de outros brasileiros que sentem que nao podem fazer muita coisa.Não se sabe mais quem é amigo! Policiais roubam o som do teu carro e é a eles que você tem que recorrer depois. Houve um caso aqui em Governador Valadares que me deixou beeem irritada. Um rapaz foi preso (vinte e poucos anos) por roubar o som de um carro ou coisa assim... Um mês e meio depois o advgado conseguiu entrar com um pedido de Habeas Corpus e foi entregue na penitenciária a carta de soltura do cara. PORÉM, outro cara, que não tinha nada a ver com a história, que tinha sido preso por homicídio, que nem tinha o nome parecido com o do outro é que foi solto!!! O advogado interveio e conseguiu soltar o cara certo. Mas e daí?! Você pegou o cara q foi solto por engano?? nao!? Pois é, nem a polícia. E outra coisa, fiquei sabendo que aqui em Valadares acontecem 14 homicídios por mês. Uma cidade compouco menos de 300.000 habitantes... Não era pra ser assim. É muito triste. revoltante. Saber que não existe mais lugar seguro.
Pelo menos existem alguuns beneficiados com isso tudo. Né Bush?!?! Já repararam como quaaase não se ouve mais falar da guerra no Oriente Médio e que foi meramente comentado sobre o plano do orçamento 2007 do goverdo do Bushzinho?? Poisé...nos planos tem bastaaante dindin reservado pras gueerinhas dele. Alguns nomes no plenário brasileiro também ficaram esquecidos temporariamente.

Ah, vou parar de escrever agora. Fui


O coração ta pesado de tristesa.
E se fosse o meu filho?
E se fosse o meu pai?
A minha mãe?
Eu?!

E se fosse você a morrer feito uma estatística boba em plena guerra civil?

3 comments:

Pankwood said...

ODEIO GUERRA, ODEIO SOLDADOS.
Não daria a minha vida pelo Brasil e nem por um presidentizinho ai.
Acho tremenda covardia do governo tirar os jovens da sua casa com seus filhos e mulheres para morrer por eles....
Fuck Bush
Fuck War

yurirabelo said...

estou aqui tbm
bjos

yurirabelo said...

intaum
sempre virei aqui
david eh um grande amigo
amanha tem um conto meu.... erotico...
bjos