There was an error in this gadget

5/18/2012

sinal de coragem chegando

Acabei de receber um email de um curso de coaching que eu me inscrevi uma vez e depois (como quase tudo o que fiz na vida) desisti. 

O e-mail começa assim: Bom dia, Milhares de sonhos morrem todos os dias, porque o sonhador perde a coragem de dar o PRIMEIRO PASSO, às cegas e sem garantias de sucesso. Não há garantias na vida e nós sabemos que, se todas as perguntas fossem respondidas e se todos os obstáculos fossem rapidamente superados - NADA nunca seria feito. Decida o que você quer, escreva em um papel, faça um plano e, então - entre em ação. "Dê um grande salto e os ganhos irão aparecer!" 

Aquele curso nao era um sonho pra mim. Era uma mera possibilidade de dar certo em alguma coisa. 
Não deu. 

Tenho sonhos. Muitos. Mais do que consigo contar. 
Até tenho a coragem necessária pro primeiro passo. 
Mudei de cidade pra realizar um desses sonhos! 

 Mas em algum momento essa coragem toda me abandona. E eu desisto. Lá pela terceira ou quarta temporada de Smallville (sim. eu vou citar um personagem de seriado. lembrei dessa frase dele outro dia conversando com uma amiga e desde então ela ficou presa na minha cabeça), Lionel Luthor disse: "Desistir é um hábito perigoso" 

Acho que está chegando a hora de novo - de uma coragem louca nascer pra eu ir em busca de um novo (ou de um velho) sonho. 

Espero que dessa vez a coragem nao me abandone no meio do caminho. 
Espero que eu consiga planejar, seguir o plano e mudar só o que for necessário para me adaptar à realidade que se apresentar. Já que até hoje eu mudei tudo quando a realidade se mostrou tão tão diferente do que eu esperava. 

 Espero, de coração, que tudo dê certo no fim das contas. 

 E cá estou eu. Um ano, oito meses e 19 dias depois da minha ultima postagem neste blog, novamente usando-o pra desabafar um pouquinho.

No comments: