10/05/2009

Ô tiiia!!!

Desde o início do mês passado eu tava correndo atrás pra ver se arrumava algum trabalho de fim de semana. Semana retrasada eu consegui. ^___^

Monitorias de fim de semana em festinhas infantis. uhhuuulll!!!!

Poisé... sabe aqueles brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, essas coisas?
Poisé... sabe aquela moça que fica na entrada do brinquedo evitando que as crianças caiam de cabeça no chão?
Poisé... sou eu.

Os pirralhos geralmente dão nomes a essas monitoras e monitores... são Ô tiiia e Ô tiiio.

No sábado (26/09) eu trabalhei como Ô tiiia na Expomirim de 13h as 22h. O lado positivo disso é que eu tinha conseguido o emprego de fins de semana que eu tanto queria. O lado negativo é que a expomirim "juntou" 5 vezes a quantidade normal de crianças que geralmente tem em uma festa infantil. Era muito mais gritos de "ô tiiia" do que eu estava esperando. Mas tudo bem...

Lá estava eu, tomando conta de um brinquedo conhecido como "centopéia", porque na verdade, é uma centopéia inflável. Muito bonitinha até. Mas a lógica do brinquedo é a seguinte: o pirralho entra pela boca da centopéia, vai pulando por dentro dela, onde tem uma parte de escalar e outra de escorregar e sai pelo... er... pela... bom... pela outra extremidade do bicho. Resumindo, traga seu filho para ser engolido, digerido e defecado por uma lagarta gigante. legal né?

É. A pirralhada acha beeem legal. Tanto que o brinquedo e eu nao tivemos segundo de sossego.
Minto. Tivemos sim. Na hora do show os brinquedos fecham, as crianças assistem o show e depois tudo volta ao normal. Este é o momento de correr ao banheiro e de poder comer alguma coisa.

Ah... o show... HIGH SCHOOL MUSICAL COVER!!!

Muuuitas criancinhas histéricas cantando as musiquinhas junto com os personagens. (Não faço ideia dos nomes. Um deles se chama Chad. Me lembrei porque em Bleach também tem um Chad)

Mas acabou o show, monitores ajudam a organizar fila, crianças histérias tiram fotos com os "high school musical" (sim. elas saíam saltitantes e gritando: Mãããe eu tirei foto com os high school musical) e como diria Rob Gordon (e nao tem outra frase pra isso):

ô fase.

E foi isso. continuei como ô tiiia até as 22h e fui embora pra casa.

Cabô??
Não. não acabou. se quiser, pode até parar de ler por aqui. sério. a história não é interessante. só to escrevendo porque nunca tive hábito de ter diário. e sinto que daqui a alguns anos vou querer me lembrar dessa época.

Já avisei. nem precisa terminar de ler, mas se você continuou, lá vamos.

Então... cheguei em casa, banho, cama. Acordei e fui pra onde??? Expomirim.
Isso mesmo eu também trabalhei como ô tiiia no domingo (27/09), mesmo horário, de 13h as 22h.
Mas trocaram alguns brinquedos, então a centopéia não estava lá mais. Peguei outro brinquedo. Não sei o nome dele. Mas era um troço inflável no qual as crianças entravam por uma portinha, subiam uma escadinha, desciam um escorregador e caíam numa piscina de bolinhas. êêêê.

Sério. não quero mais pegar esse brinquedo.¬¬'
Porque??? eu explico.

Crianças pirracentas que nao querem sair do brinquedo para mais crianças poderem brincar, têm que ser tiradas de lá pela tiiia. ¬¬
Crianças pirracentas têm mais força do que um touro.
Crianças pirracentas são fruto de uma péssima educação
Pais de crianças pirracentas deveriam apanhar com vara de marmelo para aprenderem uma lição. hunf

e quando o pirralho resolve subir pela escadinha e só quando chega lá em cima percebe que é alto?? Quem tem que ir buscar o chorão? a tiia.

Mas fora esses estresses, foi de boa também. Principalmente o show. A turma da Disney deixa a galera muuuito menos histérica. E confesso, deu uma vontaaade de ir tirar uma foto com o pateta ^__^ Mas acho que a pateta da história seria eu, até porque eu conheço o cara que tava dentro da fantasia de pateta.

E o resto do dia foi normal. Crianças, gargalhadas gostosas, crianças, chôro, mães e pais corujas, pirralhos, mães e pais chocadeiras e só, mais pirralhos e fim. Desmonta cama elástica, guarda bolinhas esvazia brinquedos e bora pra casa. Afinal, eu tinha que vir trabalhar na segunda feira né?

Dae casa, banho, cama e adivinha o que eu esqueci? De colocar o celular pra despertar. perci fail.
Cheguei uma hora e quize minutos atrasada. E é lógico que isso foi lindamente pro meu banco de horas né? ¬¬

Eis que a semana passou voando e eu peguei mais duas monitorias pro fim de semana.

Sábado (03/10) A festa era de uma empresa que todo ano faz uma festa do dia das crianças pros filhos dos funcionários. Foi lá em Lagoa Santa. A van sairia às 09:30 lá do Central, que fica na Av Afonso Pena, perto do Palácio das Artes, segundo me explicou a mocinha que trabalha na empresa que faz as festinhas - "você vai achar facinho" hunf ¬¬ ah falô.

Cheguei na Av. Afonso Pena por volta de 08:50he fiquei procurando feito besta um lugar chamado Central. Fui até perto do Epa Supermercado, e voltei até quase na praça Sete. Não achei. Voltei pro quarteirão do Palácio das Artes e nada ainda. Nem uma plaquinha sequer. Foi quando eu avistei, de longe, sem ter certeza se era mesmo... um uniforme da Recreart

Tô salva. Parei a menina, me apresentei, falei que nao tava achando o tal do Central. e fui andando com ela... Era pouco depois do Epa. e isso já é longe o suficiente do Palácio das Artes pra usá-lo como referencia. hunf. E a menina, Luana, me explicou que todo mundo conhece o lugar como Central, mas que nao se chama mais Central há anos ¬¬ Porque ali foi um shopping chamado Central Shopping. é...acho que não fui clara o suficiente ao avisar que moro em BH há pouco tempo e que não conheço muita coisa por aqui. Tuuuudo bem, mais um lugar que eu conheço em BH, e o meu banco de dados agradece.

Lembrei que não tinha comido nada, fui ao Epa e comprei uns biscoitos recheados, guardei o que sobrou na bolsa, a produtora chegou e fez chamada (éramos uns 15 monitores mais ou menos) a van chegou, e fomos pra festinha. Chegando lá cada um foi "apresentado" ao seu brinquedo - não precisei de tantas apresentações, a cama elástica é uma velha conhecida, desde os tempos em que eu é que chamava alguém de ô tiiia, láá no Sesiminas ...ai ai ... nostalgia...rs

E então, gincana!! Meninos contra meninas. Sinceramente, não me lembro quem ganhou O.o, mas até que foi legal, cabo de guerra (vitoria dos meninos, lógico), caça ao tesouro (vitória das meninas, lógico) entre outras brincadeiras...

E eis que chega a melhor parte, SHOW DOS BACKYARDINGANS!!!! (acho que é assim mesmo que se escreve.) Não que eu seja assim tão fã dos backyardingans, mas é que neste momento os monitores foram liberados para comer! ^___^

Cachorro-quente, crepe, batata frita, pipoca, algodão-doce, crepe, batata frita, cachorro quente, pipoca, crepe batata frita... ai ai ...

Acabando o show dos backycoisos, nós monitores voltamos à labuta... até o finzinho da festa. Quando todos nós nos tornamos gatos borralheiros de verdade... desmonta brinquedo, desmonta arranjo de balão, carrega as coisas pro caminhão e coisa e tal e corre que a chuva ta chegando... e entra na van e vãobora. Cheguei em casa, tive que esperar o Nian fazer barba, tomar banho e coisa e tal enquanto isso, dormi ao som de Shakira, na MIXTV, e pra dormir ouvindo isso eu tinha que estar muito cansada mesmo né?

Bom, quando o marmanjo saiu do banho, lá fui eu. Banho e camaaa!!

Domingo (04/10) dia de descaaansooo! aaah falô. té parece.

Bora pro Rancho do Boi (restaurante pra quem tem dinheiro).
Tem 4 coisas muito ruins no Rancho do Boi. E no meu caso, foram 5 coisas.
coisa 1 - Fica bem longinho, o busão pára na BR e a gente tem que andar um cado a pé.
coisa 2 - o brinquedo fica no sol e mesmo com protetor solar, to com os ombros vermelhos e ardidos.
coisa 3 - cheiro de comida. Comida cara e cheirosa. pqp. ainda bem que é pouco tempo lá.
coisa 4 - crianças chatas, mimadas, criadas com vó, à base de yakut e pais chatos, mimados, criados com vó, à base de leite em pó (porque na época deles nao existia yakut né?)
coisa 5 - exclusiva minha hein. CÓLICAS. grrr... isso é hora?!?!?

Bom, mas o tempo passou rapidinho, arrumei carona pra voltar (ainda bem pq tava caindo maior toró) cheguei em casa COMI, tomei banho e dormi.
Desta vez me lembrei de colocar o cel pra despertar. ^__^


E semana que vem tem mais eventos. Mas nao pretendo ir a nenhum. Pretendo estar no Rio de Janeiro curtindo o meu bem xD

ps 1: eu avisei que nem precisava terminar de ler pq nao era interessante. nao avisei?
ps 2: será que mais alguém além de mim ainda usa a palavra toró pra se referir a chuva forte?
ps 3: preciso compartilhar esse trecho de sabedoria:

"Esperto é o cavalo marinho, que finge que é peixe pra não ter que puxar carroça. "

e boa semana a todos.

1 comment:

RebentaMininu said...

ps1: como assim o layout disso aqui mudou?
ps2: como assim Rio de Janeiro e "amor"???
ps3: ralar FDS é o que ha!
ps4: voce mirrita com essa historia de nao tenho pc... nao tenho tempo... nao tenho passaporte!
ps5: ainda que eu tenha sido excluido... love u!