7/11/2008

Das coisas irritantes que a vida nos traz.

Das muitas coisas que me irritam, vale citar 'Barulhinhos de sapato'.


Vão as duas amigas poucos metros à minha frente, uma delas com uma linda sapatilha envernizada, cor vinho, com um detalhezinho em botão na frente. Linda! Eu compraria.
Mas a sapatilha esquerda fazia um barulhinho: nhec "- acontece (nhec)ue pouco me (nhec)porta o (nhec)ue ele fal(nhec) de mim(nhec)." Não que eu estivesse interessada na conversa alheia. Mas vê bem que coisa incômoda, um NHECzinho cortando suas palavras! E nem adiantaria tentar fugir, o nhec iria com você.

Outro exemplo: o toc toc, ou tec tec, dependendo do sapato que se usa. Posso até incluir o slash slash, se a pessoa estiver usando uma rasteirinha e andar meio que arrastando os pés. Entao, três amigas saem juntas. A baixinha com uma sandália plataforma (toc toc), a outra meio metida a patricinha com seu saltinho - nem alto, nem baixo, fino (tec tec) e aquela que aderiu à modinha hippie-chic com sua rasteirinha indiana (slash slash). É indescritível o tanto que é irritante as três conversando e andando. Todos aqueles slash toc tec, tec toc slash slash, haha! slash toc tec, mentiiiira! tec tec slash toc, slash slash tipo assim..., tec toc toc slash tec. aaaaaaaaaaah! eu surto!!

Daí vem a(s) pergunta(s): seus sapatos não fazem barulho? vc não usa sapatos tb?
Uso. Até demais. Amo sapatos! Amo Scarpins, Botas, Sapatilhas, Sapatinhos, Saltos finos etc. Amo mais do que meu orçamento suporta! E surto com meus próprios barulhinhos também. E quando não os quero, a soluçao vem em forma de ALL STAR. Rá! Ô coisinha prática. sem barulhinho, sem dor no pé, praticidade total... Mas nem rola passar a vida de all star.
E o 'toc' daquela Scarpin preta que ficou tão delicada com aquele jeans básico, é perdoável. O tûk (sim. Tûk. não é um hobbit, é que o barulho é meio abafado) da botinha de cano curto tão harmonizada com a mini saia jeans e meia calça bordada então... ah, é mais do que perdoável.

Se bem que, o silêncio triste de todos aqueles saltos nas vitrines (que eu não posso levar pra casa) me irrita muito mais.

1 comment:

Felipera said...

eu nao me incomodo com o toc toc dos saltos... mas meu vizinho de baixo sim... principalmente quando vem alguma amiga minha dormir aqui em casa e chagamos pelas madrugadas a fora... aafffffff